sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Zoisitas, cristais












Segundo os gemoterapeutas, a pedra permite entrar em paz consigo mesmo e ajuda a eliminar sintomas como ansiedade, obsessão e depressão. Fortalece a capacidade perceptiva, a memória e a intuição. Conecta a pessoa com seu centro, trazendo liberdade de comunicação e de expressão.


E pode muito bem ser, considerando que é encontrada quase que exclusivamente no sopé do Monte Kilimanjaro, em suprimentos limitados. A Tanzanita é a pedra do mês de dezembro.
Essa gema preciosa é tão rara quanto os diamantes.











A Tanzanita protege aos médiuns e apresenta grande capacidade energética revitalizadora. É usada como amuleto protetor de ciúmes e inveja, pois transforma as energias negativas em positivas. Na antiga Grécia, essa pedra preciosa era presenteada aos sofredores, para que fossem aliviadas suas preocupações e problemas. Ajuda a eliminar problemas de garganta, enfermidades dos brônquios, alergias e estimula a fertilidade.



Poderosa, a tanzanita agiria com moderação, conveniente aos chacras superiores : garganta, terceiro olho, apice. A tanzanita estimularia a imaginação, a criação artistica, o talento literario, até o humor, facilitando a memoria, excitando a curiosidade. Ela seria benéfica para a vista, o ouvido, desenvolvendo as percepções extra-sensoriais e a intuição.



Signos do zodiaco : capricornio, aquario, sagitario



Mes : dezembro



Chacras: Décimo primeiro, sétimo, sexto.